Destinos de Verão 2019

Fui desafiada pela Momondo a partilhar com vocês as minhas sugestões para o Verão 2019, o que me pareceu muito bem pois as temperaturas deste fim-de-semana relembraram-nos que o Verão está quase a chegar e o bom tempo já só nos faz pensar nisso.

Depois de refletir sobre os meus destinos de Verão, não há nenhum que eu não repetisse, mas como tive que ser seletiva optei por escolher destinos de diferentes continentes e para diferentes carteiras.

É importante perceber que a lista que se segue não se baseia apenas nos meus destinos visitados favoritos, mas sim nas minhas sugestões para este Verão que poderão agradar gregos e troianos.

São destinos que possuem o que mais me atrai: boas praias e cultura. Deste modo, podem ser apreciados pelos amantes de praia e do dolce far niente, como também pelos que não gostam de praia mas preferem viajar na cultura e história local. Para mim, o ideal é conjugar os dois. 

Por incrível que pareça, constatei que estes destinos estão a ser muito procurados e estão em alta para o Verão 2019.

1. Ilhas Gregas

Só de pensarmos nas ilhas gregas, os nossos pensamentos tornam-se azuis e brancos. Com imensas ilhas para escolher, podemos adequar esta escolha à medida do nosso roteiro e orçamento, sendo um destino de sonho para muitos.

Porque não vivenciar o  pôr de sol mais romântico em Santorini, divertir-se na mais animada de todas, Mykonos, ou uma roadtrip pelas praias magníficas de Creta? Cada uma tem o seu próprio segredo, mas todas elas aliam belas praias a paisagens de cortar a respiração, capaz de satisfazer o Deus(a) grego(a) que há em nós.

Pertencem à Europa, “já aqui ao lado” e conseguem-se preços de voos muito convidativos desde Barcelona.

2. Tunísia

Parece que o azul e branco nos persegue durante o verão e, mais uma vez, a Tunísia é a prova disso. Do continente Africano, é considerado o país mais fácil para viajar e foi dos destinos de Verão mais baratos que visitei. Depois de alguns anos mais amenos no que toca ao turismo, este ano volta a ser muito procurado.

Cultura árabe, praias de água atraente, calor e o sol dourado de África que ilumina belas paisagens características como as de Sidi Bou Said. Desde as movimentadas medinas de Tunes e Hammamet, à ilha de Djerba com as praias mais sossegadas, passando pelo coliseu El-Jem. Os mais aventureiros podem realizar uma viagem ao deserto, refrescar-se num oásis, dormir rodeados de dunas e camelos e vivenciar os costumes do povo Berbere.

Um país repleto de atrações que proporcionam experiências incríveis.

3. Indonésia

Descobrir uma nova cultura e religião, costumes únicos e uma beleza natural faz parte dos desejos de muitas pessoas. É considerada por muitos como um dos países mais fascinantes do mundo.

Das várias ilhas que o formam, não é só de agora que Bali é muito visitada e, novamente, este ano continua a estar no Top dos destinos mais procurados e eu percebo bem o motivo. Com uma magia capaz de surpreender, fé e espiritualidade em templos incríveis, praias e florestas muito procuradas e uma diferente gastronomia que vale a pena saborear.

Sugiro combinar a ilha de Bali com a ilha de Gili Trawangan, uma das ilhas mais encantadoras que visitei, onde encontrará um estilo de vida simples e exótico, alegre e colorido com praias de água de cor azul celeste.

Um povo acolhedor, sorridente e cativante, e isto, só por si, já vale muito.

4. México

Um destino que já fez as delícias de muitos e que continua a ser uma boa opção. É um país que pode agradar a todos por ser tão grande, o que o torna rico em diferentes locais para visitar. No entanto, grande parte dos viajantes fica-se pelas turísticas praias. Sim, valem a pena, desde Cancún e por toda a Riviera Maia que atravessa a Playa del Carmen até Tulum e a sua imponente zona arqueológica. Extensas praias de palmeiras, banhadas pelo mar azul das Caraíbas.

Mas o meu desafio é que conheça também o interior da península de Yucatan, mais característico e recheado de sítios culturais e marcas da civilização Maia que incluem a visita imperdível a uma das 7 maravilhas do mundo (Chichen Itzá) e mergulhos em cenotes deslumbrantes. Não se vai arrepender.


Tão importante como a escolha do destino é aproveitar e viver o Verão ao máximo. Aproveitem as oportunidades e boas férias!

@momondo #owtravelers #admomondo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s