Seguro de Viagem (com 5% de desconto)

Quando preparamos uma viagem direcionamos a nossa atenção para as questões relacionadas com o destino, voos, alojamento, etc… Mas sabia que a segurança deverá ser uma das principais preocupações?

É tudo muito bonito mas, assim como no dia-a-dia, por vezes coisas más acontecem. E se um dos objetivos for viajar da forma mais económica possível, então um imprevisto poderá arruinar a nossa carteira.

Comprei um seguro, realizei a viagem e nada aconteceu. O pensamento é “gastei dinheiro em vão”. Óptimo, é um bom sinal.

Já imaginou se acontece alguma coisa e tem que assumir os custos todos? Já imaginou se necessita de algum cuidado de saúde num país de “terceiro mundo”? Valerá a pena arriscar ou jogar pelo seguro? Dizem que não se preocupar com um seguro de viagem é para quem tem muito dinheiro e faz sentido certo?

É nestas situações, que um seguro de viagem faz a diferença. E de preferência um bom seguro, adaptado ao contexto e a cada um. Para além de situações de doença ou catástrofe, um seguro de viagem pode ajudar-nos em outras situações, tais como, o atraso/dano de bagagem, perda/furto de um equipamento eletrónico, atraso/perda de um voo de ligação.

Como viajante independente, já comprei um seguro de viagem associado ao meu cartão bancário, já comprei fisicamente através de uma companhia de seguros, mas ultimamente tenho optado por comprar on-line e o que recomendo é:

Seguro de viagem da IATI

E porquê?

não tem custo de franquia, apenas pagará o valor do seguro que comprar;

não é necessário adiantar dinheiro pois assumem todos os custos de assistência necessários, inclusivamente nos países em que o custo de assistência é muito alto;

– cobertura de 100% na repatriação em caso de acidente grave, doença ou morte;

– inclui os equipamentos eletrónicos( computadores, tablets, câmaras, …) até 50% do valor total da bagagem;

– a assistência será realizada no seu idioma o que facilita muito a comunicação;

– cobrem a prática de atividades desportivas com mais de 50 tipos de desportos radicais e de aventura;

– as coberturas incluem todos os países do mundo;

– cobrem desde escapadelas de fim-de-semana até viagens longas (com máxima duração de 1 ano);

– muito recomendado por outros viajantes independentes e bloggers de viagens.

Em colaboração com a IATI, se comprar o seu seguro de viagem através do seguinte link, terá acesso a 5% de desconto em relação ao preço oficial (Clique na imagem).

Como fazer?

– a contratação do seguro on-line é muito fácil;

– através do site da IATI, basta inserir o país de residência, o(s) país(es) de destino, a data de início e fim da viagem, simular e escolher a apólice;

– poderá escolher o modelo de seguro mais adequado ao estilo e duração da viagem.

Modelos de Seguros IATI:

Seguro de viagem barato para escapadelas de fim de semana, feriados ou férias em destinos próximos por no máximo 30 dias. Melhor relação qualidade-preço para quem gosta de viajar com a tranquilidade de ter garantido um mínimo de assistência médica e outras coberturas essenciais, suficiente para viajar para países da Europa.

Seguro ideal para viagens pela Europa (superiores a 30dias) ou para países do Sudeste Asiático, com as coberturas essenciais, como repatriação, roubo e danos de bagagem, além de coberturas complementares como atrasos e perdas de serviços, adiantamento de fundos, etc. Poderá incluir uma cobertura de até 1.500€ de despesas de cancelamento, caso o viajante não possa partir em viagem por determinados motivos.

Indicado para viagens ao estrangeiro, a países com despesas médicas elevadas, como é o caso dos EUA, Canadá, Japão ou Austrália pois tem uma cobertura em despesas médicas das mais altas do mercado português. Inclui inúmeros desportos de aventura (deverá consultar quais). Poderá incluir uma cobertura de despesas de cancelamento e/ou um cobertura para cruzeiros.

Para aventureiros, mochileiros e viajantes independentes que se fazem ao mundo sem a certeza de que países vão visitar nem a duração da viagem, ou são amantes dos desportos de aventura. Combina uma elevada cobertura médica com outras especiais, tais como a de desportos de aventura, procura e salvamento ou equipamentos informáticos na bagagem. Oferece a possibilidade de contratar uma nova apólice no destino, no caso de o viajante decidir prolongar a viagem.

Para viajantes que planificam uma única grande viagem com duração entre 6 meses a um ano. Oferece elevada cobertura médica, inúmeros desportos de aventura e poderá optar por incluir o cancelamento. Este seguro poderá ser contratado para uma grande viagem de longa duração ou uma única vez no ano para várias viagens (seguro de viagem anual que dá cobertura a todas as viagens, com um máximo de 90 dias de duração cada uma, durante 1 ano).

Para informações mais detalhadas, visite o site oficial da IATI.

Não se esqueça da importância de viajar com um seguro de viagem e o indispensável são as coberturas relacionadas com a nossa saúde e segurança.

Devem incluir todas as despesas médicas em situação de doença, transporte médico, repatriação, evacuação, terrorismo e morte. De preferência, incluir também o atraso/cancelamento/perda de um voo e danos relacionados com alguns bens pessoais (bagagem, cartões bancários, máquinas fotográficas, telemóveis, passaporte, etc…).

Antes de comprar algum seguro de viagem é aconselhável ler muito bem as particularidades e verificar os preços da cobertura do seguro.

Viajar sim, mas em segurança.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s