
Praça de Espanha, Madrid, Agosto 2011
“Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura…e o que vejo são meus sonhos.” AC
Tudo começou em 2011. Decorreram as jornadas mundiais da juventude em Madrid, nas quais não me limitei apenas em participar. Ir a Madrid acendeu um desejo em explorar a cidade, conhecer os pontos de interesse e, assim, desenvolvi o meu primeiro roteiro de viagem para o nosso grupo de jovens.
Ano após ano, fui visitando novos países.
No final de 2017, surgiu a ideia de criar um blogue de viagens. Tinha regressado da Tanzânia há pouco tempo e recebi pedidos de ajuda e esclarecimento de dúvidas de outros viajantes para preparar uma viagem para este país. Muitos ficaram surpreendidos por ter sido tudo preparado por mim sem recorrer a uma agência de viagens. E, no fundo, foi isto que me motivou, descomplicar este processo de ser viajante independente.
Atualmente, o que não falta são blogues de viagens. Foi uma decisão muito pensada e ponderada devido ao tempo já tão ocupado, mas este desejo do tamanho do mundo, em partilhar as minhas experiências, foi mais forte.
Nunca falei muito sobre o assunto. Mas houve algumas pessoas que sempre me incentivaram, mesmo sem saber deste desejo, e isso deu ainda mais força.
Foi um dos desejos para 2018 ao comer as 12 passas na passagem de ano. Um desejo que não se completou a 100%, mas que começou a ganhar forma em março de 2018. Por isso, um ano depois, março pareceu-me um bom mês para finalmente o partilhar.