
Acho que a minha paixão por viajar é bem evidente, mas pensando sobre o assunto, às vezes, pergunto-me: porquê?
Há um estudo que concluiu que a explicação está na componente genética e uma coisa é certa, é algo que está intrínseco à pessoa e que depende da forma de ver a vida de cada um.
Para mim, viajar é muito mais que tirar uma foto num monumento ou atração turística. É aprender sobre a história desse monumento, é sentar e apreciar o estilo de vida da população local, é sentir e vivenciar algumas experiências como se eu ali vivesse, é aprender e conviver com outros turistas e com quem me acolhe na sua cidade, é ficar de boca aberta por belas paisagens, é respeitar diferentes costumes e religiões, é ter coragem de provar os pratos típicos mesmo que no final não aprecie. É escrever histórias para o meu livro de memórias.
Mas a aventura não começa com a viagem e semanas antes eu já sinto “borboletas na barriga”.
Por isso, mais importante que fazer as malas, é utilizar o meu Kit Viagem para que a magia aconteça. Nele encontro as ferramentas necessárias e essenciais para planear e preparar as minhas viagens de forma independente.
É recorrente ouvir “Mas és tu que reservas tudo sozinha?!”. Sim, acredito que está ao alcance de todos, na importância de o descomplicar e no poder da partilha para inspirar, assim como eu sou inspirada pelo mundo através de outros viajantes.
Às vezes há dicas que “valem ouro” e para quem gosta de viajar ou está a pensar viajar tenho um conjunto de DICAS que o podem ajudar a poupar dinheiro e a tornar a sua viagem mais segura.
Nada melhor que começar a planear a próxima através da @Momondo. Pode achar que se trata apenas de publicidade, mas em breve vou viajar e foi através da Momondo que encontrei o preço mais barato e sem taxas adicionais, mesmo depois de confirmar na própria companhia aérea e em outros motores de pesquisa. E contra factos não há argumentos.